Em entrevista ao jornal GIROSA, o candidato à prefeitura de Cajamar, Kauãn Berto, destacou os avanços que o município tem alcançado, especialmente no setor de logística. Segundo Kauãn, Cajamar, agora apelidada de “Faria Lima dos Galpões”, atraiu diversas empresas, mas ainda enfrenta desafios em empregar a população local. “Temos muitas vagas, mas infelizmente, elas não empregam o cidadão cajamarense”, afirmou.
Kauãn ressaltou a responsabilidade do poder público em reverter essa situação, citando como exemplo a entrega, prevista para este ano, da Faculdade Pública Municipal, com foco em logística e tecnologia. “Vamos entregar o Campus de Logística e Tecnologia para capacitar os nossos cidadãos. Não podemos continuar ouvindo reclamações de que há vagas, mas que os cajamarenses não são contratados”, declarou.
Além do setor logístico, Kauan também falou sobre o desenvolvimento industrial que projeta para a cidade. Segundo o candidato, está em curso um planejamento para atrair indústrias, o que deverá gerar novas oportunidades de emprego para os moradores.
“Sabemos da importância de trazer indústrias para Cajamar, não só pelos impostos que são revertidos para a cidade, mas principalmente para criar novas vagas de emprego”, concluiu.
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, também presente na entrevista, enfatizou a importância de priorizar a população local.
“A ideia é fazer 80% das vagas para quem é de Cajamar e 20% para a região, conforme a lei. Queremos garantir que os alunos do nosso colégio do futuro tenham acesso a cursos técnicos e, em seguida, a cursos superiores”, afirmou.
Danilo destacou o sucesso da Expo-empregabilidade, que gerou 6 mil vagas de emprego em um curto período, com salários que chegavam a 8 mil reais. Ele reforçou que “Cajamar virou o polo logístico do Brasil, com 4 a 5 de cada 10 compras do e-commerce saindo de aqui”.
O prefeito concluiu ressaltando a necessidade de capacitação: “Temos que educar para que ninguém fique desempregado. Através da educação, conseguiremos mudar a mentalidade da cidade, do estado e do país.